_projetos

Profissional de Tecnologia da Informação com experiência de 13 anos na área de TI – Tecnologia da Informação,com passagens pelos setores Público, Privado e Terceiro Setor (baixe o currículo em pdf).

Conhecimentos e Habilidades

Experiência em liderança de equipes, gestão de projetos (PMBOK) e análise de negócios (BABOK), levantamento e especificação de requisitos (user stories, casos de uso), bancos de dados (MySQL, PostGreSQL, noções de Oracle e Oracle Spatial) modelagem com UML (inclusive modelagem de geodatabase), mapeamento de processos (BPM), geoprocessamento (ARCgis, GVSig) e desenvolvimento de aplicações geográficas com C# e Silverlight. Governança de dados (DMBOK, Mike 2.0, técnicas e ferramentas de qualidade e tratamento de dados), de TI (Cobit, VAL IT), gerência de mudanças (ITIL), metodologias ágeis (SCRUM, Kanban, DevOPS) e informática em saúde (ênfase em saúde pública). Além de elaboração de RFQ, Termos de Referência e SLA.

Projetos

_GEOPROCESSAMENTO

Geocidadão, 2013.

Divisão de Geoprocessamento

Participo da  equipe de desenvolvimento do Geocidadão, novo sistema geo corporativo da Prefeitura, que possibilita a geração de mapas temáticos com gráficos associados, análise e edição de dados espaciais e consulta aos dados geográficos do Município pela população. Além de integrar-se a outros sistemas corporativos da Prefeitura. Possui três interfaces: uma de acesso exclusivo pelos técnicos e servidores municipais, outra para acesso pela população, além de uma interface para dispositivos móveis (celulares e tablets).

http://geocidadao.guarulhos.sp.gov.br/ 

Prefeitura de Guarulhos 

DIT – Departamento de Informática e Telecomunicações

Coordenção de Sistemas e Governança: Alexandre Bernardo

Gerente Técnico: Marcos Pereira

Líder de Desenvolvimento: Marcelo de Oliveira Vieira

_______________________________________________________

_GOVERNANÇA DE DADOS

LABGOV – Laboratório de Governança e Inteligência, 2013.

Equipes: Governança, Geo, Banco de Dados, Desenvolvimento e Infra

Lidero tecnicamente o projeto (com a colaboração de Ademilton Calado e Marcelo Duarte) de implantação de atividades e soluções de Governança no DIT – Departamento de Informática e Telecomunicações da Prefeitura de Guarulhos, tendo como alicerce a Governança de Dados. A base metodológica do projeto é o DMBOK (corpo de conhecimento em administração de dados) combinada às técnicas de dois frameworks: Mike 2.0 (framework open source para gestão de informação corporativa) e GID (framework que utiliza as principais práticas e controles de gestão de serviços precedidas pela ITIL e Cobit).

Prefeitura de Guarulhos 

DIT – Departamento de Informática e Telecomunicações

Diretor: Leandro Gramulha

Coordenador de Sistemas e Governança: Alexandre Bernardo

Gerente Técnica: Marina Iwamoto

Gerente de Dados:

Marcia Marinho

Ademilton Calado

Marcelo Duarte

_______________________________________________________

_SAÚDE

Web2Doctors (2011 – atual)

Colaboro como consultora técnica do projeto. Web2Doctors é uma plataforma de prontuário eletrônico integrada ao ambiente Alfresco (líder entre as soluções open source de ECM – Gestão de Conteúdo) possui workflow aderente aos processos e padrões da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar para atendimentos clínicos e troca de dados assistenciais e financeiros. Além de recursos colaborativos (criação de comunidades) entre equipes de profissionais de saúde.

Gerente do Projeto: Severino Bento Ferreira Junior

Consultoria Técnica: Roberto Tanaka e Marcia Marinho

………………………………………………………………………………………………….

SISHOS

L&M Soluções em TI (2011)

Atuei como supervisora de operações e consolidação comercial das soluções representadas pela empresa para a vertical Saúde (como unidade operacional da JME Informática, desenvolvedora do SISHOS, sistema de gestão hospitalar) supervisionando a equipe técnica (processos de negócio e suporte) no atendimento às demandas de corretivas e ou/adaptativas dos sistemas e na realização de demonstrações técnicas do sistema aos prospects.

Gerente de Negócios: Marcos Gaeta

Gerente de Projeto: Luiz Fernando Calzavara

………………………………………………………………………………………………….

Telessaúde Guarulhos (Divisão de Informática em Saúde), 2010.

Prefeitura de Guarulhos, FMUSP

Participei do Grupo de Trabalho responsável pela Implantação do Programa no Município com o objetivo de capacitação de profissionais de saúde através de plataforma de educação à distância (ministrando treinamentos no uso da plataforma aos profissionais beneficiados pelo projeto) e envio de casos clínicos (preservando-se a identidade dos pacientes) para análise e avaliação de diagnóstico (Segunda Opinião Formativa) pelos médicos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP.

Secretaria de Saúde – Telessaúde Guarulhos: 

Eneida Bernardo

Dalel Haddad

Zilma Nascimento

Divisão de Informática em Saúde: Regina Silva

Núcleo de Telessaúde São Paulo: Dr. Chao Lung Wen  

http://www.telessaudesp.org.br/telessaude/nucleosp.aspx

………………………………………………………………………………………………….

Projeto de Informatização da Saúde e Estudo de Implantação de PEP 

Prefeitura de Guarulhos, Secretaria da Saúde 

Como analista de negócios atuei na especificação de requisitos, modelagem de negócio e dados, liderando o Estudo de implantação do futuro Prontuário Eletrônico do Paciente no Município. Também colaborei no treinamento de profissionais de saúde na utilização do Saúde Cidadã (atual sistema informação em saúde da Prefeitura) e no Projeto de Informatização dos Pontos de Atendimento com a renovação do parque de hardware (instalação de equipamentos e links de alta velocidade em 107 pontos de atendimento, entre unidades básicas de saúde e hospitais) e na elaboração de SLA e Termo de Referência (RFP).

Divisão de Informática em Saúde

Regina Silva – Gerente Técnica

Ricardo Sá – Analista de Infraestrutura

Marcia Marinho – Analista de Negócios

………………………………………………………………………………………………….

Dossiê Adolescentes: Saúde Sexual e Reprodutiva

ECOS – Comunicação em Sexualidade (ONG), Ministério da Saúde (2001)

Integrei a equipe de elaboração do dossiê, sendo responsável pela tabulação e sistematização de dados para o projeto. Com o objetivo de sensibilizar gestores públicos e a sociedade civil sobre a importância das questões de sexualidade, direitos sociais e direitos reprodutivos dos adolescentes, o dossiê contém dados e informações de fontes governamentais e não governamentais. Também liderei os projetos de criação do primeiro boletim eletrônico e da primeira reformulação visual do site da ONG e de catalogação e organização de materiais (impressos e áudio-visuais) para o CEDOC – Centro de Documentação.

http://www.ecos.org.br 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s